quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Equipa Bianchi Prata apresenta-se em máxima força para 2012!

Equipa Bianchi Prata reforça-se em grande para 2012!
A equipa Bianchi Prata está pronta para a temporada de 2012… A apresentação realizada no centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, trouxe à baila as novas caras que irão defender a formação liderada pelo piloto ‘Team Manager’ Pedro Bianchi Prata.
A grande novidade da equipa recai sobre a entrada de novos recrutas para o regresso da equipa ao ponto alto do Enduro em Portugal. «Os objectivos são muito ambiciosos! Vamos estar muito fortes no Enduro, pois já não o estávamos desde 2006, e continuaremos a sê-lo cada vez mais no TT. Tenho consciência que vai ser uma época extremamente difícil mas vamos trabalhar muito para cumprir os objectivos traçados!» Adiantou Pedro Bianchi Prata.


(Paulo Felícia)
O grande destaque vai para o ingresso do Campeão Nacional de Enduro em título, Paulo Felícia, que salta agora para a Husqvarna com novos horizontes futuros. A primeira impressão da mudança é já positiva para o transmontano. «Com o ainda pouco contacto que tive com a minha nova equipa, pude já constatar que é uma estrutura bastante profissional. Com isso, espero que consigamos, não apenas eu, mas todos, atingir resultados positivos. No meu caso, seria ganhar o Nacional de Enduro novamente!» Declarou Felícia, que já havia revelado ao Fozmotor.com intenções de poder conquistar chegar com esta equipa a novas frentes, como o caso do mítico Rali Dakar.



(Diogo Ventura)
Também Diogo Ventura e Carlos Alberto serão duas das caras do Enduro português a fazer parte integrante da Bianchi Prata em 2012. Ventura é uma das jovens promessas nacionais que aproveita agora a mudança para ganhar força na modalidade. «Tenho os melhores objectivos para o ano de 2012 na minha nova equipa. Estou no lugar certo para evoluir e progredir no Enduro, tanto a nível nacional como internacional. Como sou muito jovem, tenho a certeza que vou aprender muito com a ajuda do Team Bianchi Prata.» Comentou, enquanto o irmão mais velho dos ‘Albertos’ promete atacar a frente da categoria Elite II na próxima temporada. «Sinto que vou ter as melhores condições para poder trabalhar e conseguir mostrar resultados positivos, isto é, ficar nos três primeiros lugares da Elite II e, claro, tentar alcançar o título!» Referiu.
Elias Rodrigues, que no último ano sofreu uma aparatosa queda numa prova de Motocross, está ainda em acentuada recuperação, mas tenciona o regresso aos ‘palcos’ durante a próxima temporada, ainda que sem objectivos definidos.
No panorama do Todo-o-Terreno nacional, a equipa Bianchi Prata voltará a suster as fortes presenças de Paulo Gonçalves e Luís Ferreira. ‘Speedy Gonçalves’ irá procurar no próximo ano a conquista do título que viu fugir na derradeira temporada na categoria TT3, assim como Ferreira a renovação da coroa na categoria TT1 do ‘Nacional de TT’. «Espero vencer novamente a minha classe e fazer o melhor possível à geral.» Confessou o ‘Míssil’. Luís Teixeira ir-se-á manter na formação da Husqvarna, mas troca em 2012 para a classe três do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.


O regresso do Team Bianchi Prata ao Motocross!
(Henrique Nogueira)
Henrique Nogueira foi uma das grandes revelações do Motocross em Portugal na última temporada. No próximo ano, um novo desafio recairá sobre o piloto da Maia, que agora se prontifica para assegurar ao mais alto nível o regresso da Bianchi Prata ao MX. «O meu objetivo é ser campeão de MX2. Depois da experiência colhida ao longo das épocas, estou confiante em atingir o que pretendo. Pertencer a uma das melhores equipas portugueses será uma mais-valia, pois estou certo que terei todas as condições para progredir como piloto!» Justificou Nogueira, que é já considerado uma possível presença no calendário do Enduro português.

texto: Hugo Santos
fotos: Lino Silva/DR

Sem comentários: